Minha lista de blogs

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dá pra substituir?

Hoje ouvi de alguém a seguinte frase:
- A pessoa que vai me substituir no trabalho chega em breve.
Aí fiquei pensando em o quanto isso acontece na vida rotineiramente e geralmente é fácil de ser resolvido.Ouvimos muito por aí,médico substituto,professora substituta etc...
E tudo parece tão simples!!
E então,fiquei me perguntando:
Por que com o nosso coração a coisa não funciona assim?
Seria tão mais fácil!!
Era só a gente virar pra ele e dizer:
- Aqui está a pessoa substituta...
E aí tudo estaria resolvido,tantas dores e cicatrizes certamente seriam sanadas.
Mas infelizmente a coisa não funciona bem assim,coração não aceita isso,coração quando já tem seu escolhido não quer substituto,é teimoso...
O nosso grande aliado nisso tudo é o tempo,que nem sempre cura tudo mas tira o incurável do centro das atenções. E como na maioria das vezes não temos outra alternativa,o jeito é esperarmos mesmo por ele.Esperar que passe e como disse o grande Caio Fernando Abreu,colocar um sorriso no rosto e fingir que é sincero até que a vida o faça realmente ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário