Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

         Janeiro indo embora.
         Mês longo,muito bem vivido.Nem parece que só tem um mês o ano novo.Tanta coisa vivida,muitas emoções,alguns reencontros,outros novos encontros.Renovei meu compromisso com minhas amizades,fiz as pazes com os encontros de família,e fiz algumas amizades que quero levar por outros longos meses.
         Mês de festa!Festa boa,de qualidade,festa festejada todo dia.Embora ,tenha tido muita chuva,meu janeiro foi ensolarado do início ao fim.E agora no finalzinho,um sol novo surgindo,me pedindo licença,querendo me aquecer...
        E eu estou pronta pra prolongar todas as sensações boas desse mês por todo meu ano,por todos os meus anos,por toda vida.

domingo, 29 de janeiro de 2012

"Faz um tempo eu quis,
fazer uma canção pra você viver mais.."
|Pato Fu|



      Tão estranho ver que em um ano tudo mudou.Tudo que você falava,o que você acreditava,tudo tão diferente agora.Fico me perguntando se você realmente sentia aquilo ou era só o meu amor que fazia eu acreditar.Você dizia ter medo de se entregar,de amar,medo de mim,e hoje está tão entregue,tão dela.Nem seus amigos te reconhecem mais...
      Mas ao mesmo tempo,quando nos encontramos,é como se o tempo não tivesse passado,a conversa é boa,o riso vem fácil,a mesma cumplicidade,a felicidade invadindo a alma,e sem precisar falar,a gente sabe que está feliz e que a gente não queria estar em nenhum outro lugar que não fosse aquele.
      Eu nunca vou entender porque você teve que ir embora,porque teve que ser dela,porque com ela foi fácil,mas como você mesmo disse,quando é amor é complicado.Eu vou guardar sempre as suas palavras dizendo que nossa intimidade era única,o quanto foi bom tudo o que vivemos.
     Ver o quanto a gente fica bem quando estamos juntos,que tudo continua como antes,a amizade,o brilho no olhar,a vontade de permanecer,as brincadeiras,parece q a gente sempre esteve presente um na vida do outro,a vontade de contar sobre a vida,pra que o outro possa ficar feliz com a vitória do outro,a necessidade que um saiba do outro...faz com que eu não me arrependa de nada e que eu acredite em cada palavra,faz com que eu acredite que eu fui sim especial pra você,e que por mais que muita gente não acredite,nós tivemos uma história.Não uma história comum,mas a nossa história.
       Pode parecer ilógico(...),você é dela,mas nós vamos ser sempre um do outro(mesmo que seja só num telefonema no meio da tarde,ou numa madrugada que você aparece 
sem avisar)
       

Trilhando o caminho da felicidade
Deixando o passado em seu lugar
Com medo do novo...
Mas indo em frente

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


‎"Claro que sobrou um carinho, uma amizade, uma graça. O mesmo que tenho pelo resto da humanidade que julgo digno de alguns minutos do meu tempo. Mas tudo aquilo, meu Deus, tudo aquilo que era maior do que eu mesma, maior do que o mundo, que me soterrava, que me transportava pra outra realidade, que fazia meu corpo inteiro doer tanto de tanto sangue que passava por ele, tudo aquilo, nossa, acabou. Já era."
Fiquei
com essa dúvida na cabeça nos últimos dias. Eu estou numa nova fase tão
boa, leve, feliz, equilibrada… então por que raios ainda me pego 
querendo cheirar poeira? 



Tati Bernardi

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

E depois dele, eu passei a andar nas nuvens, enxergar estrelas no teto do meu quarto, sorrir sozinha, sorrir pro mundo, sorrir pra sempre.
Porque ele veio de mansinho e deixou tudo mais leve, inclusive eu.
E quando vai embora, eu fico em paz, porque ele sempre volta.

E traz com ele o melhor abraço, o beijo demorado, o sorriso mais lindo.
Ele, o violão dele, e aquele perfume de felicidade que só ele tem.
Ele sempre me deixou livre pra ir. Mas eu e meu coração decidimos ficar.
Porque não tem coisa mais linda nessa vida, do que acordar e vê-lo ao meu lado.


(Mais bonito do que ver o sol se pondo, é ver seu sorriso se abrindo quando me vê chegar.)


Karla Tabalipa
... Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria..."
Tati Bernardi
"Quando não resta mais escolha, ainda podemos sofrer". Carpinejar

domingo, 22 de janeiro de 2012

"Existem tantos livros na estante, porque tentar rasgar páginas, reescrever histórias, mudar o que era para acontecer? Descubra o prazer que as outras histórias podem te oferecer."
C.F.A.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Someone Like You - Alguém como você


Eu ouvi dizer que você está estabilizado
Que você encontrou uma garota e está casado agora
Eu ouvi dizer que os seus sonhos se realizaram
Acho que ela lhe deu coisas que eu não dei


Velho amigo, por que você está tão tímido?
Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da luz
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar


Eu tinha esperança de que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou


Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês dois
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"


Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere, é


Você saberia como o tempo voa
Ontem foi o momento de nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória


Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu esperava que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou


Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês dois
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"


Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado
Arrependimentos e erros, são feitos de memórias
Quem poderia ter adivinhado o gosto amargo
Que isso teria?


Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"


Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês dois
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"


Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere, é.




A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida. E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta


Tati Bernardi

Não esqueci a tempestade, não esqueci de nada, mas tomei uns analgésicos e a dor, aos pouquinhos, vai passando.
(...) Mas amanhã é amanhã, embora eu saiba que também vou sorrir, vou começar a sorrir logo de hoje, porque a vontade pulsa em mim, anima tudo aqui dentro do meu corpo e eleva minha alma. Eu vou sorrir porque quero!
Tati Bernardi
E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. 


Tati Bernardi

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

        Depois de meses te rever.Tive medo de ser traída pelas minhas emoções.Tive medo de algum sentimento ainda existir dentro de mim.
        No momento em que te vi,me dei conta do quanto era bonita,especial,doce,forte,decidida,feliz,viva,que tinha milhares de qualidades que fariam qualquer pessoa se apaixonar por mim.Me vi especial e me conheci naquele instante.E vi você feio,sem graça.Apenas um mentiroso que acha que pode ter todo mundo aos seus pés,que pode brincar com os sentimentos de todos.
      Vi que sou muito melhor que você.Sou muito pra você.E com essa certeza,hoje eu não deixo você ir embora.Hoje eu te mando embora.
      Pode passar o tempo que for,eu vou ser sempre melhor e muito pra você

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pra falar em fantasia

"Ai tanto querer,cabe em meu coração..."


Ontem eu sonhei com você.Sonho mais doce que tive.De tão doce,não quis acordar,fantasiei que era sua.Passamos o dia juntos,rimos,brincamos.Passei o dia a te namorar.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O pior da traição não é ele beijando outra,fazendo amor com outra.Isso dói eu sei.Mas o pior é a mentira,a falsidade.É jogar fora todas as promessas,as juras,jogar fora tudo o que foi vivido por uma noite apenas.A quebra de confiança,a mentira,acaba com tudo.Põe em questionamento os anos,meses vividos.Pensar se aquela foi a primeira vez ou já tiveram tantas outras,quantas vezes será que ele me deixou em casa dizendo que já estava morrendo de saudade e foi encontrar com alguém,quantas vezes ele me disse eu te amo com o corpo sujo de outra,quantas vezes será que eu liguei e ele disse que estava no trabalho mas estava com alguém(...) essas perguntas não saem da minha cabeça...
Todos os "eu te amo" jogados fora,todos os sorrisos,brincadeiras,tudo em vão.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Espero o tempo passar e ver que tanto escrever não foi em vão!Mesmo se nada mudar,que eu tenha feito um bonito caminho de aprendizado!

Mas aí eu parei. Parei, sentei, fumei um cigarro imaginário e li esse texto aí de cima.Achei brega. Achei anos noventa. Achei que sofrer por você estava cafona, estava fora de moda, não fazia sentido nenhum. Achei (e ainda acho) que tudo o que vivemos foi bom e foi válido, mas entendi nesse ano que passou que nem todo o amor idealizado do mundo inteiro unido numa só bola gigante de vontade seria suficiente pra transformar os meus sonhos pra gente em alguma coisa que pudesse se concretizar na realidade; porque na realidade – e todo mundo que nos conhece, sabe – nós somos diferentes demais pra conseguir fazer uma mistura consistente. No fundo, eu acho, que eu deveria te agradecer. Não por você ter sido ruim, insensível, maldoso, frio, calculista, covarde ou infiél, não por isso. Mas por ter me mostrado, de uma certa forma, que muito embora você tenha usado os quatro últimos anos das nossas vidas pra destruir a minha como eu a conhecia antes, eu ainda fui capaz de sair do seu lado – ainda que incompleta – não destruída.Tenho que te agradecer porque o seu medo de se entregar para o amor total não acabou com a minha vontade de acreditar nele. E tenho que te agradecer também por – através de um método cruel – ter me ensinado que, na vida, é preciso se ter cautela.

Se hoje eu sento aqui e consigo olhar pra ele com olhos curiosos e, ao mesmo tempo, cuidadosos, eu devo isso a você. Se hoje percebo que ele me quer de uma maneira verdadeira, sem trapaças e com promessas de amor que serão cumpridas, eu devo a você. Se hoje sou capaz de atitudes que nunca fui na minha vida porque você tinha prazer em me fazer insegura e ter me mostrado que numa escala do que eu não quero emocionalmente pra mim, você é um extremo, ele o outro, devo a você também. Quero dizer que minha vida era boa antes de você, mas que ficou muito melhor depois que você foi embora e, quando eu te desejo felicidade, eu não falo por falar, eu acho mesmo que ambos estamos melhores separados. Mas preciso muito, antes de mais nada, com a maior sinceridade que já tive na minha vida que te saudar por me mostrar que o nosso amor era ruim, mas nem todo amor tem que ser. E se agora eu posso sentar aqui, tranquila no meu canto, com tempo pra remoldar minha vida do jeito que eu quero e deixar o novo amor entrar pela porta da frente, sem medos, sem neuras e sem comparações com tudo o que um dia foi você, isso eu devo ao seu caráter duvidoso, que me fez querer melhor do meu futuro.
Nossos corpos caíram do prédio e eu acabei sobrevivendo, assim como fez você. Com sorte, suas feridas também fizeram de você uma pessoa melhor, que não vai abusar do amor que alguém derramou no chão pra você passar por ele e sentir ele todo. As minhas (feridas), secaram e viraram lembrança do que funciona ou não pra mim.
A gente só aprecia a felicidade de verdade quando foi até o inferno e voltou, e essa parte passada da minha história é sua.


Obrigada, você. Obrigada, canalha.



Tati Bernardi



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais vale uma renúncia dolorosa, que permanecer onde seu coração está morrendo de inanição. A concessão sem limites, não é amor, é desespero. E tentar segurar com força alguém que dá indícios de que está indo embora, é a forma mais humilhante de fazer com que ela alargue os próprios passos para longe. Ninguém pode restituir um amor que já foi embora_ seria como tentar levar um punhado de água do mar para outra cidade na concha das mãos. A gente se apaixona pelo amor que o outro tem por ele mesmo, depois pelo amor que descobrimos por nós mesmos. Depois pelo encontro desses dois amores. Querer que o outro fique nunca impediu de que a porta fosse aberta e fechada logo depois, deixando apenas um rastro de perfume e um bocado de dor.


Marla de Queiroz

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"Alguém me perguntou se eu conhecia você, um milhão de memórias passaram pela minha mente e eu sussurrei: - Não mais."


Tati Bernardi
Fiquei pensando em mudança.Como é difícil aceitar as mudanças.Seja em você,nos outros,no trabalho,na escola,em um relacionamento.Temos dificuldade em aceitar o novo,em seguir em frente.Temos uma resistência ao novo.Sempre achamos que o novo não será tão bom como o antigo,com o que estávamos acostumados.E com isso vamos deixando passar boas novas oportunidades apegadas ao antigo,ao que já é conhecido,ao que já estamos acostumados.É hora de pensar que o melhor pode estar por vim.Hora do desapego.Hora de olhar com bons olhos o novo.Guardar as lembranças no coração e seguir em frente

Eu poderia ficar com ele.Matar a saudade.Lembrar dos ótimos momentos.Seria muito mais fácil  se eu ficasse com ele,ia sofrer menos,mas eu prefiro o caminho mais difícil,e mais correto.É como nas revistas de cruzadinha,tem a mais fácil e a mais difícil,e eu escolho a mais difícil.Eu sofro mas continuo com minha dignidade.A gente não pode amar mais o outro do que a nós mesmo.Eu escolhi me olhar no espelho e ter orgulho de mim,do que sou,do meu caráter.Eu escolho me amar.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"E agora quem manda nessa porra de coração também sou eu." 


Tati Bernardi
Doeu muito,sangrou até,mas agora chega!Fiz o que podia e não podia pra te ter,te reconquistar,mas nada adiantou.Não me arrependo de nada,faria tudo novamente se voltasse no tempo.Mas agora quero tempo novo.Não só quero como já estou vivendo.Novo tempo,novo aroma,nova vida!
Fiquei pensando no que eu aprendi com esse relacionamento,o que eu me tornei com ele.Eu sempre achei que amor resolvia tudo.Era só eu amar e ele amar também e pronto.Todos os problemas estavam resolvidos.Mas a primeira lição que ele me ensinou é que não basta só o amor.Tem que ter muito mais.Tem que ter os mesmos planos,sonhos,tem que olhar a mesma direção.Tem que ter algo em comum,tem que ser parecidos.Ele era água e eu fogo.Eu calor,ele frio.Eu dia,ele noite.Eu verão,ele inverno.Eu era luz,ele escuridão.Eu quente,ele morno.Eu intensa,ele leve.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Nos vimos.E diferente de todas as outras vezes,meu coração não doeu,meu mundo não parou naquele instante,não esqueci o que ia fazer,não me senti perdida,invadida pela sua presença.Pude continuar andando como se nada tivesse acontecido e constatei que você não me abala mais,você não tem mais o controle da minha vida.Te olhei da mesma forma como olhei outras pessoas naquele dia.De forma casual.Quando cheguei em casa pensei na sua imagem e não vi mais aquele menino que eu amava.Seus olhos não estavam mais doce,você agora tem uma expressão mais séria,dura.Pensei também no que eu mudei nesse tempo longe.Mudei muito.Me tornei mais forte,decidida,mais mulher,menos sonhadora,menos impulsiva.Estou até mais bonita porque resolvi cuidar mais de mim,antes só queria cuidar de você.Vi que eu mudei muito,estou muito melhor pra aceitar migalhas e vi que acertei mais do que errei nesse tempo afastada de ti,e mereço um amor de verdade,sincero,não esse que você oferece pra suas namoradinhas.Eu chorei muito e pedi muito a Deus que você voltasse,mas hoje vi que Deus só quer o melhor pra mim.E faltando um dia para o ano novo,acho que me vi pronta para fazer um novo ano!